29 outubro 2009

8.000 Promessas

Desde criancinha eu freqüentava a igreja, e já ouvi varias pregações onde falava que na bíblia tem mais de 8.000 promessas para nos, e quando o pregador falava isso todos gritavam “GLORIAS A DEUS”.

Desde criancinha eu freqüentava a igreja, e já ouvi varias pregações onde falava que na bíblia tem mais de 8.000 promessas para nos, e quando o pregador falava isso todos gritavam “GLORIAS A DEUS”.

Imagino que Moisés também gritou “GLORIAS A DEUS”, não só Moisés, mas acredito que o rei Davi, Sansão e o Apostolo Paulo também.

Mas quero falar do da parte que os pregadores não fala, todos esses homens de DEUS tinha promessas, mas nem todas se cumpriram, a de Moises que ele iria liberta o povo e entrar na terra prometida, ele libertou o povo mais não entrou.

E você se pergunta por quê?

Em um momento Moises não obedeceu, e assim perdeu umas das suas promessas
O apostolo Paulo ele perseguia o povo de DEUS, quando ele se converteu ele sofreu tudo aquilo que ele fez com o povo de DEUS.

Davi tinha grande promessa de DEUS mas quando ele pecou a vida dele nunca mais foi a mesma. Em II Samuel 8:11 fala

(E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.

Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.

Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.

Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá).

Deus é misericordioso , mas não quer dizer que posso ficar pecando, depois DEUS perdoa , sim ele perdoa mas saiba que uma promessa que ele tinha para sua vida talves não se cumprira
Conheço muitas pessoas que tem promessas para suas vida, mas não se cumpre por que, não tem temor a Deus, (eu errei , é só pedir perdão) varias vezes ouvi isso, olha que Jeremias fala
Jeremias 18:10 Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria
Claro que nos pecamos mas quero alerta para isso. (Melhor do que pedir perdão é não pecar)
Medite nessa frase, e assim muitas promessas de DEUS possa cumprir na sua vida
Amem

Um comentário:

  1. e isso ae,e tipo aquela frase popular que o mundo diz:a rapadura e doce mas não é mole não.muito boa essa palavra,me edifico muito,valeu.rodolfo rhema

    ResponderExcluir