27 outubro 2009

Pessoas planejadas têm mais chance de ter sucesso



Estarei abrindo um espaço para falar da área profissional, por que também acho que é muito importante, nos temos que cuidar do nosso viver espiritual e também profissional, e estarei colocando dicas, sugestões, e artigos de grandes empresários.

E já começo hoje falando de Quer evoluir profissionalmente? Planeje-se!

Pessoas planejadas têm mais chance de ter sucesso na vida profissional
Nelson Fukuyama*


Se a gente observar bem as pessoas que têm uma vida planejada têm mais chance de alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. São pessoas que têm seus ideais pessoais e profissionais fixados, e bem planejados. Desde a idade em que se entendem por gente, definem a profissão que vão seguir, têm uma idéia mais definida da universidade, sonham com a empresa em que vão trabalhar, idealizam até o perfil da pessoa com quem pode se casar. Decerto você conhece gente assim.

E com esses pensamentos que as pessoas planejadas vão avançando pela vida, sempre de forma metódica, pois tudo tem que sair exatamente como imaginaram antes. São organizadas nas suas coisas pessoais, detestam ambientes e pessoas desorganizadas, odeiam perder tempo procurando coisas pessoais, nunca deixam nada fora do lugar. São pessoas preocupadas sempre com a sua apresentação pessoal, pois querem deixar uma ótima impressão por onde passam.

Nas empresas em que trabalham costumam agir da mesma forma. Adotam uma postura (irritantemente) profissional, cumprem normas, se esmeram nas suas atividades, vão além do exigido. Pessoalmente, são daqueles que costumam amizades, e só conversam com pessoas que possam adicionar alguma coisa à sua vida.

"Parecem máquinas, robôs" dizem muitos que já tiveram experiência com esses tipos de pessoas perfeccionistas, determinadas.

Porém, quem pode observar a carreira de pessoas assim vai perceber que elas sempre têm avançado na direção de seus objetivos. Com sua postura de pessoas organizadas, que sabem bem o que querem na vida, alcançam posição de destaque nos locais que frequentam, por interesse pessoal ou profissional. Com suas atitudes, essas pessoas acabam sempre à frente, seja na direção de algum empreendimento, de um projeto ou de uma organização.

São pessoas que adotam estilos de grandes organizações organizadas que têm seus planos de curto, médio e longo prazo. Como os canais de comunicação - televisão, rádio, jornais - têm os seus planos para o futuro, assim, as pessoas deveriam ter as suas metas e batalhar por elas, independentemente do que possa acontecer no meio do caminho.

Com a gente diz "o futuro a Deus pertence" mas nós podemos contribuir fixando as nossas metas. E podemos planejar nossa vida para conseguir superar todos os obstáculos que vierem até que a gente atinja os objetivos de vida e profissional.

fonte : http://www.dicasprofissionais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário