29 setembro 2009

Tribo de Naftali



Muitos me perguntam por que coloquei o nome “Tribo de Naftali”, e o que é, ou que significa.
Vou explicar por que coloquei esse nome o que ele é e o que ele significa para mim para levar esse nome, mas tenha certeza que foi uma revelação de Deus na minha vida.

Tudo começa em Gen 30:7-8 “E Bila, serva de Raquel, concebeu outra vez, e deu a Jacó o segundo filho. Então disse Raquel: Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã; também venci; e chamou-lhe Naftali.”

Como vocês leram Naftali era uns dos filhos de Jacó com Raquel, quem conhece um pouco mais da historia, sabe que os nomes dos filhos de Jacó viram tribos, assim formando as 12 tribos de Israel, e Naftali faz parte desses 12.

Outro ponto que chamou minha atenção quando Raquel declara : Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã; também venci; e chamou-lhe Naftali.” Pesquisei o que significa Naftali, e nas revelações Deus falou comigo, Naftali significa ( Minha luta ou vencendo com Deus ).

É isso que quero vencer minhas lutas com DEUS, temos tantas lutas para travar, tantas batalhas e esquecemos de vencer com DEUS, essa palavra veio no tempo certo para mim, vivia numa batalha que já tava pesando nos meus ombros já tava quase desistindo ate que esse nome me deu essa revelação, minhas lutas, vencendo com DEUS , e chamei a DEUS para vencer comigo, querido foi uma tranformação na minha vida, mas não acaba aqui.

Naftali também tem o significa de levar as boas novas, Gen. 49:21 “… Naftali, gazela livre; ele comunica e é portador de belas palavras…” (A gazela simboliza também o serviço de correios do Estado de Israel).

Senti que Deus estava me chamando para levar sua palavra. Comecei então a levar as boas novas, hoje somos um grupo de 12 pessoas onde realizamos “ O Resgate” queremos resgatar vidas para o senhor, taremos colocando como funciona o resgate em breve .
Assim nasceu esse blog, e esse ministério ore por nos
Abraços

Confira outros post:

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER
Abraçando DEUS
Comece. Apenas comece
Uma história de Pedofilia
Evangélicos não consegue anular lei que pune homofobia em SP
Projetos em andamentos
Tente Conciliar Ciência e Fé
O Tráfico

5 comentários:

  1. A paz do Senhor, passando par deixar um abraço e gostei da explicação. está de Parabéns ah! ñ se esqueça que precisa me ajudar. Renata Dias

    ResponderExcluir
  2. Viu! To seguindo, afinal tbm faço parte da tribo dos que lutam!!!!

    Graça e paz Lucas!!!!

    ResponderExcluir
  3. ESTOU BUSCANDO DE DEUS O QUE ELE QUER QUE EU FAÇA E NO MEU SONHO OUVI ALGUÉM FALANDO NAFTALI, PENSEI ATÉ QUE FOSSE UM LIVRO DA BIBLIA ,MAS NÃO ERA ENTÃO FUI NA BIBLIA DE ESTUDO E PROCUREI O SIGNIFICADO E FORAM ESSES MESMO GN30;8 GN49;21 E DT33;23 E AGORA VIM VERIFICAR NA INTERNET E DEUS É FIEL AMÉM. MEU NOME É GILVANIA TENHO 30ANOS E HÁ 7 MESES FAÇO HEMODIALISE E DEUS TEM MIM FORTALECIDO

    ResponderExcluir
  4. Olá querido, Shalom para sua vida. Gostei muito de encontrar mais um que tem levado a boa e agradavél vontade do Senhor pela WEB. Que o Senhor continue te abençoando. Entetanto só me preocupei quando vc afirma que NAFTALI seria filho de Jaco e Raquel, pois o texto que vc mesmo propôs Gn 30:7-8 diz claramente que NAFTALI era filho de Bila, serva de Raquel, pois de acordo o custume da epoca a procupação maior das mulhaeres não era apenas de dar a luz, mas sim de dar ao seu marido um herdeiro.

    Qualquer coisa entre em contato: (almeidaev@bol.com.br) Shalom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me chamo Naftaly e fiquei empresionada com que acabei de ler!!!!!!!!!!!!!
      mais que legal que o meu faz prate de uma das 12 tribos de Deus mas isso é muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      Excluir