05 novembro 2009

Pastor se transforma em Pastora


polêmica na Igreja Luterana da Finlândia, um pastor fez a cirurgia que o tornou a mulher, e continua exercendo a função de pastor ou pastora.


Primeiro ele revelou que era transexual. Depois se submeteu a cirurgia que o tornou a mulher que sempre desejou ser. O pastor Olli Aalto sempre foi alvo de polêmica na Igreja Luterana da Finlândia, ainda mais agora quando vai celebrar a primeira missa como mulher.

Aos 55 anos, a vida dele divide a opinião de outros membros da igreja. Muitos o consideram um blasfemo. Ele já foi casado e tem três filhas desse casamento que acabou oficialmente com o divórcio.

Ao pedir licença da paróquia para fazer a operação de mudança de sexo e defender na televisão os transexuais, ele abalou a Finlândia, um país onde 97% da população está ligada à Igreja Evangélica Luterana.

A decisão do pastor fez surgir um amplo debate entre a população de 5,3 milhões de habitantes. Na Internet, o religioso recebeu manifestações de carinho e apoio por meio do site "Facebook", mas também viu a ira e muitos na mesma rede mundial de computadores.

O apoio só foi unânime dos ativistas de defesa dos gays no país. A Igreja Luterna informou que aceitou a decisão do pastor porque a congregação permite a ordenação de mulheres.

Informações e imagem do DiarioVasco.com

fonte:http://cenag.terra.com.br/noticias_ler.php?id=MTA4NA==

5 comentários:

  1. É estamos nos tempos que precedem a volta de Cristo. Os falsos mestres se levantam cada vez com mais força!
    Aos evangélicos brasileiros, vamos orar, agir e evangelizar a nossa nação. Aprender a votar nos nossos representantes, pois Brasília está cheia de homens endemoniados que querem reduzir a nada os fundamentos cristãos.

    ResponderExcluir
  2. palhaçada é essa,vai queima no inferno.rapaz o mundo não vai melhora mas enquanto nos igreja de JEsus estiver aqui vamo fazer a diferença coisa que esse pastor não está fazendo.desse jeito vai pastorea os demonios no inferno. rodolfo rhema

    ResponderExcluir
  3. Resumidamente isso prova que o fim já chegou, Pastor se torna pastora, Pomba-gira do inferno, Ta-amarrado Em nome do Senhor Jesus, Nem vou usar argumentos Bíblico, e perca de tempo, respeitamos todas as pessoas sem distenção de Sexo, ou opinião sexual, mas quem quer morar no céu, precisa obedecer a palavra do Senhor, qual sera a biblia que este ou esta usa?

    ResponderExcluir
  4. Seria cômico se não fosse trágico. A igreja permitiu porq a congregação permite ordenação de "mulheres"? Só se for a congregação de satã. Esse, na realidade, nunca foi pastor, e sim impostor. Mais um usado pelo diabo para tentar denegrir o nome de Cristo. htpp://edificacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ MEU IRMÃO. TUDO NA PAZ,GOSTEI DO SEU BLOG PARABENS E BOM SABER Q EXISTEM GUEREIROS COMO O IRMÃO FAZENDO A OBRA DO MESTRE JESUS.SE VC QUER SABER SOBRE SUAS ORIGENS EVANGELICAS SEJA BEM VINDO...VISITE NOSSO BLOG,http://paixaopelodogma.blogspot.com/ NAO E VIRUS FIQUE A VONTADE.... SHALOM...

    ResponderExcluir