24 maio 2011

Depois da decepção o que importa é a reação‏



"Jesus disse: O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá, 'aqui está ele', ou 'lá está'; porque o Reino de Deus está entre vocês."
Lucas 17.20 e 21


Quando algo ruim nos acontece, nossa primeira reação é nos afastarmos das pessoas e buscarmos uma zona de conforto para chorar, reclamar e ruminar a respeito. E é justamente nessa hora de isolamento que o inimigo cresce e se prepara para nos destruir. Muitos cristãos não percebem o quão vulnerável se tornam nestes momentos.

Dependemos uns dos outros. Precisamos compartilhar tristezas e alegrias uns com os outros, confessarmos nossos pecados uns aos outros. Precisamos de uma rede de intercessão. A comunhão com nossos irmãos de fé é vital para a existência do Reino de Deus entre nós.

Não importa o que tenha acontecido ou o que tenham feito para você, o que importa é qual será a sua reação diante dos fatos e se essa reação vai espelhar Cristo na sua vida.

Tsuli Narimatsu






2 comentários:

  1. Olá.
    Ótima mensagem!!!

    O problema hoje é que muitos acham que orar juntos ou mesmo pedir orações é vergonhoso,pedir ajuda? é sinal de que não cremos em nossas próprias orações, de que somos fracos...
    ( Então,Paulo devia ser muito fraco e muito incrédulo... )
    Com esse pensamento satanás separa os cristãos, os deixando sozinhos, mesmo estando entre em muitos...
    Cada um com seus problemas, como o mundo faz.
    Esqueceram do: "Uns pelos outros"
    Não é assim que se destrói?
    "dividir para conquistar?"

    Deus o abençoe por esta palavra
    fik na paz
    Nand@

    ResponderExcluir
  2. A biblia é clara ao dizer que quão bom e quão suave é os irmãos vivam em união, esta união deve ser vivenciada sempre, náo mapenas nos momentos bons ou maus.
    Mas aconselha-se prudencia quando estivermos a contar um determinado assunto ao grupo de intercessão, devemos antes analisar a idoniedade destes,porque já vi muitas vezes os irmãos da intercessão vazarem segregos que lhe foram confiados, para a vergonha do evangelho!!

    Manuel Dilandamoko/Angola

    ResponderExcluir