07 dezembro 2010

Drogas em familia (Em desenvolvimento)



A realidade dos fatos
Drogas psicoativas
A quem e com quem devo contar?
O que posso fazer para ajudar?
Onde familiares podem ceder e onde o dependente deve ser confrontado



Um belo dia você, por um acaso ou por observação, descobre que um membro da família ou amigo próximo é um usuário de drogas. Pode ser um choque. Para um bom observador poderia explicar comportamentos incomuns durante um longo período.

Isso pode acontecer quando você liga acontecimentos suspeitos a determinados fatos. Após seguir algumas pistas iniciais, as observações de um dos pais ou de outro membro da familia apontam as evidências. Isso pode incluir as drogas reais ou acessórios como espelhos manchados, tubos com vestigios de drogas, agulha, seringa, garrote, recipientes com água esterilizada, tiras de papel ou outros instrumentos usados para o preparo e consumo da droga. Alternativamente, a descoberta pode ocorrer no contexto de uma crise como uma overdose, ou a descoberta de grave condição de saude, tal como trombose, DSTs; HIV ou hepatite.

Em outro cenário, em familias onde predomina o dialogo, o dependente pode simplesmente se revelar e dizer: '...Sou quem sempre fui, eu sou um dependente de alcool e outras drogas! "



Entes queridos muitas vezes ignoram a evidência de uso de drogas. Eles podem atribuir as mudanças a "um tempo difícil ', nervosismo, dores do crescimento, problemas de trabalho, doença ou outras deficiências mais "aceitaveis".



A descoberta da prova inequívoca do uso da droga pode ser devastador. As reações geralmente variam entre rejeição e hostilidade e até mesmo a negação do problema. Com o tempo, paciência e compreensão, a maioria dessas tensões podem ser superadas e relações harmoniosas podem ser restauradas e até mesmo melhoradas.

Na maioria das vezes, antes de atingir esse estágio, grande parte dos dependentes quimicos tiveram uma "dupla identidade" mentindo, enganando as pessoas ao seu redor, alguns se envolveram em atos ilicitos; cometendo pequenos furtos em casa, outros dependentes quimicos foram além usando e aprimorando sistemas de geração de renda para financiar o uso das drogas. Tenho certeza que a maioria nao sente orgulho destas ações, embora alguns tentem justificar esse comportamento. A sociedade, dizem eles, os colocou na posição insustentável de ser um dependente de alcool e outras drogas.


Fonte: http://www.adroga.casadia.org/tratamento/drogas-familia-desenvolvimento.htm

8 comentários:

  1. COMO FAZER P/ AJUDAR E PARA ONDE IR? QUANDO SE ÉPOBRE E SEM DINHEIRO.
    POR EXEMPLO EU CONHEÇO 2 PESSOAS C/ ESSE PROBLEMA, UM EX GUARDA MUNICIPAL CTBA PR, E O SOBRINHO RAPAZ NOVO JOGADOR DE FUTEBOL 2º GRAU, CURSO DE MECÂNICA INDÚSTRIAL. OS DOIS ESTÃO DESTRUIDOS PELO CRACK.
    EU GOSTARIA TANTO, DE PODER AJUDAR. MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCERAS... POIS ELES ESTAM TOTALMENTES PERDIDOS.
    PESSOAS TÃO DOENTE, ESSA DOENÇA É NO CEREBRO DO SER HUMANO.

    ResponderExcluir
  2. OI Lucas, gostei muito do seu blog....estou te seguindo...gostei também do post...

    Visite e conheça: http://dannyhope.blogspot.com
    http://projetodefunto.blogspot.com

    Grande ABraço

    ResponderExcluir
  3. CRISTIANO

    me passa seu email para nos converssa


    mas nao no comentario

    mais ai do lado .. o (FALE CONOSCO) TA abraços

    ResponderExcluir
  4. Passando para dar uma olhadinha em tudo e estou te seguindo

    ResponderExcluir
  5. Passei pra desejar um natal repleto de paz, saúde e confraternizações, com a bênção de Jesus. E um ano vindouro de muitas realizações e sorte.

    Com carinho
    Isa

    http://sabedorias-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. a paz do Senhor querido, este assunto é bastante atual e intrigante, como justificar filhos de crentes que viveram o tempo todo de suas vidas dentro da igreja estarem envolvidos com o mundo das drogas, que possamos orar e pedir ao Todo-poderoso orientação divina de como combater este mal que assola toda a sociedade, que Deus continue te abençoando e dando força e inspiração para realizar a sua obra. acesse o Palavra Revelada (Rhema)www.prjulesrimet.blogspot.com e lá você sempre encontrará uma palavra de Deus ao seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Passando para dar uma olhadinha, e confesso que fiquei muito feliz com o que pude ler. É de muita importancia este assunto de drogas dentro das familias principalmente dentro de lares evangelicos.
    Uma coisa eu sei, que podemos conseguir tirar os jovens sim do mundo das drogas, podemos com o AMOR SOBRENATURAL DE DEUS em nos fazermos uma escolha de ajudar acima de qualquer obstaculos, nossos familiares e outros que precisarem.
    Seu blog está de Parabéns.
    É um assunto que mais pra frente estarei postando no meu blog.
    Quero muito divulgar o reino de Deus atraves dos Blog, poristo preciso de seguidores, junte -se a nós.
    pastoraqueila.blogspot.com
    Fica na paz!
    Pra. Queila

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso é muito intrigante, porém nos tornamos incapazes quando uma situação desse é dentro da nossa família. Deve doer muito para uma mãe.

    ResponderExcluir