21 abril 2010

Uma Vida Cheia do Espírito

O andar cheio do Espírito requer, por exemplo, que vivamos de acordo com a Palavra de Deus como um peixe que vive no mar. Com isso não quero dizer que devemos simplesmente estudar a Bíblia, nem que façamos um "curso" sobre a doutrina bíblica. Quero dizer que devemos "meditar de dia e de noite" na Santa Palavra, que devemos amá-la, nos deleitar com ela e digeri-la o tempo todo. Quando as atividades da vida exigem nossa atenção, podemos, todavia, com um tipo de reflexão abençoada, manter sempre a Palavra da Verdade na nossa mente.

Portanto, se agradamos o Espírito que habita em nós, todos devemos ter um bom relacionamento com Cristo. A obra presente do Espírito é honrar a Cristo, e tudo que Ele faz tem esta tarefa como seu principal propósito. Devemos fazer com que nossos pensamentos sejam um santuário limpo para Sua santa habitação. Ele habita em nossos pensamentos, e pensamentos desonrosos Lhe são tão repulsivos quanto uma veste suja para um rei. Sobretudo, devemos ter a disposição de fé que continuará firme por mais radical que possa ser a instabilidade de nossos estados emocionais.

A vida em que o Espírito habita não é uma edição de luxo do cristianismo que deve ser desfrutada por determinados cristãos extraordinários e privilegiados que, por acaso, são melhores e mais sensíveis do que o restante. Ao contrário, é o estado normal para todo homem e mulher remido em todo o mundo. E "o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória" (Cl 1.26-27). Faber, em um de seus belos e reverentes hinos, dedicou estas maravilhosas palavras ao Espírito Santo:
Oceano, imenso Oceano que flui, Tu és Do Amor que não teve princípio; Estremeço em minha alma Sinto o mover de Tuas águas.Tu és um mar sem praia; Tremendo e infinito Tu és; Um mar que pode se limitarDentro do meu pequeno coração.


3 comentários:

  1. olá...
    realmente muitas pessoas querem andar cheias do Espirito Santo, mas estão cheias com tantas outras coisas que não há sequer espaço para Ele em suas vidas...
    Deus disse que enviaria Seu Espirito aquele que tem sede.Uma pessoa com sede não consegue pensar em outra coisa enquanto não saciá-la...
    a paz, nanda
    ...E seja cheio do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  2. Lucas gostei muito de seu blog, já sou seguidor seu, gostaria que fizesse o mesmo com o meu . A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog! Ja estou lhe seguindo, aguardo sua visita em meu blog agora ^^

    abraços, fique na paz. :D

    ResponderExcluir