14 janeiro 2011

Pare, olhe e escute


Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele e achareis descanso para a vossa alma. Jeremias 6.16

Quando era criança, fui ensinado a parar, olhar e escutar antes de atravessar a rua. Foi um conselho sensato. Por meio do profeta Jeremias, Deus deu um conselho semelhante ao povo de Judá, há 2.700 anos.

A situação parecia sombria para o Reino do Sul. Israel havia caído; os inimigos se juntavam por todos os lados e Judá se rebelou. Jeremias tinha a desagradável tarefa de propagar a mensagem de advertência, mas, no meio dela, tem uma pérola de sabedoria e esperança: parem, vejam o "bom caminho? e dêem ouvidos, prestem atenção à orientação. Esse princípio também se aplica a outras situações. Todos nós queremos paz e contentamento pessoais, "descanso para nossas almas?.

Mas como podemos obter isso? Quando ficamos na encruzilhada de uma decisão difícil, avançar às cegas é insensato, para não dizer pior. Em vez disso, podemos parar, olhar e perguntar: "O que Deus quer que eu veja nesta situação??. Podemos buscar o conselho de homens e mulheres de Deus; podemos buscar o conselho de Deus por meio da oração e dos antigos caminhos das Escrituras.

Finalmente, depois de discernir a direção que Deus revelou na encruzilhada, podemos seguir adiante. Podemos caminhar com confiança e paz pelo "bom caminho? e encontrar o que verdadeiramente desejamos: descanso para nossa alma.

Oração: Deus amado, ajuda-nos a discernir Tua vontade quando enfrentamos decisões difíceis. Em nome de Jesus. Amém.

Conexão com a Vida: Adquira o hábito de perguntar: "O que Deus quer que eu veja nisto??

Fonte: Michael Saum (Província Central, Quênia)
http://www.editoracedro.com.br/


5 comentários:

  1. Com tantas vozes nos dizendo o que fazer, ter o discernimento de ouvir a voz de Deus é algo importantíssimo. Se estivermos ouvindo nossos desejos ou o desejos dos que convivem conosco, estaremos em perigo, mas, se ouvirmos o que Deus espera que façamos, estaremos trilhando a senda do caminho bom.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas, parabéns pelo blog, muito bom seus artigos.

    Que Deus continue te usando para esse trabalho maravilhoso.

    Um forte abraço e um ótimo ano repleto do cuidado de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Paz!

    Muito bom o seu texto!

    Devemos buscar de Deus a direção para tudo em nossas vidas e pedir que ele desvie de nós todas as setas malígnas e inflamadas de ódio do nosso inimigo.

    Paz pro seu coração de amor!

    teu blog é lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Amém...
    que verdadeiramente possamos seguir adiante após Deus revelar o caminho certo, porque assim saberemos que Esta conosco neste caminho.
    Como disse Moisés:
    "Se tua presença não for conosco não sairemos daqui!" (Exodo 33.15)
    Não demos um passo sem Tua direção.

    Deus te abençoe
    nanda
    =D

    ResponderExcluir
  5. PAZ IRMÃO,UMA BENÇÃO O POST,GOSTARIA DE TI AGRADECER,PELO SELO,DEUS SEMPRE NOS SURPRIENDI,TU É UMA BENÇÃO,SEMPRE QUE PUDER ESTAREI POR AQUI,PR ME ALIMENTAR,FICA COM NOSSO PAPAI,UM FINAL DE SEMANA COM MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir