07 outubro 2010

Quando tera fim?

Certas coisas não podemos deixar passar. Precisamos encarar de frente para que possamos resolver. Uma dessas coisas é o uso de drogas por crianças, adolescentes, enfim, nossos filhos.

Esse é um assunto complexo e que muitas vezes nos deixa paralisados por simplesmente não sabermos como lidar com a situação. Como pais, temos um longo caminho a percorrer. Precisamos aprender muita coisa para evitarmos que nossos filhos e seus amigos caiam na armadilha. Mas se estivermos atrasados na prevenção, não podemos desistir, precisamos aprender também a lidar com a situação mesmo quando nossos filhos já são usuários de drogas.


E quando digo drogas, não me refiro simplesmente àquelas mais comuns que conhecemos (álcool, cigarro, maconha, cocaína), mas também algumas que estão dentro da nossa casa e não percebemos que podem estar sendo usadas de forma indiscriminada, como por exemplo, sedativos, analgésicos, tranquilizantes, estimulantes, etc.

Neste artigo não vou escrever muito, voltarei ao assunto pontualmente quando forem aparecendo informações interessantes e importantes para passar.

Mas deixo aqui, dois endereços que eu gostaria que você que é responsável por alguém, visitasse, lesse, e repassasse para outros (inclusive seus filhos):

Uma História que Precisa Ter Fim
http://www.monica.com.br/institut/drogas/
Uma revista da Turma da Mônica tratando do assunto de uma forma que nossas crianças podem entender.

Contra as Drogas - Site Antidrogas
http://www.antidrogas.com.br/
Um site com informações preciosas a respeito de todos os tipos de drogas a que estamos expostos, inclusive com informações sobre prevenção e tratamento.

Não deixe para mais tarde, pode ser tarde demais!

Um grande abraço a vocês pais.

Escrito por Eliseu Schmidt



Nenhum comentário:

Postar um comentário