17 junho 2010

Brasil x Coreia do Norte

No seu primeiro jogo na Copa do Mundo, o Brasil enfrentou a Coreia do Norte. No entanto, poucos cristãos brasileiros sabem que é proibido crer em Deus naquela nação. Interceda pelos cristãos norte-coreanos, que têm de esconder sua fé a todo custo, correndo risco de morte, caso sejam encontrados orando ou lendo a Bíblia.





A Coreia do Norte participou de uma Copa do Mundo pela primeira vez em 1966 e chegou às quartas de final. Ontem, durante a entrevista coletiva com o técnico norte-coreano, um jornalista perguntou se os jogadores daquela época inspiram a seleção atual. O técnico respondeu: "Eles nos dão conselhos e incentivos para que possamos deixar nosso Grande Líder orgulhoso", disse, referindo-se ao dirigente norte-coreano.
Em outra resposta, o técnico disse que espera ganhar do Brasil "porque isso fará o Grande Líder muito feliz e demonstrará que os norte-coreanos têm uma mentalidade muito forte".

Os jornalistas tentaram abordar o tema político, mas foram proibidos pelo próprio técnico, que recusou-se a responder sobre assuntos como as homenagens ao "Grande Líder" (o presidente do país –Kim Jong-il) e sobre a tensão em relação ao país vizinho, a Coreia do Sul.

"Por favor, perguntem só sobre futebol, não serão respondidas perguntas sobre política", avisou Gordon Glenn Watson, responsável designado pela Fifa para fazer o meio de campo entre a seleção da Coreia do Norte e a imprensa internacional. Os jornalistas obedeceram e a primeira pergunta foi sobre futebol, mas já a partir da segunda, o assunto foi mesmo para a área política.

Um jornalista perguntou ao técnico: "Quem faz a escalação, você ou o presidente da República?" O moderador entrou em ação imediatamente, tomou o microfone do jornalista e disse: "Esta pergunta é política. Próxima pergunta".

País não transmite jogos da Coreia do Sul e EUA – o canal de televisão estatal da Coreia do Norte não transmitiu os jogos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Por não possuir relações diplomáticas com os vizinhos e os americanos, o governo comunista da Coreia do Norte vetará todos os duelos das duas equipes durante o Mundial da África do Sul. Os jogos que os norte-coreanos assistiram não foram ao vivo. O jogo de hoje só será transmitido na quinta-feira, se a Coreia vencer.

Uma nação inteira contra 29 – imagine quando sair um gol do Brasil logo mais. Um país inteiro vai vibrar, gritar e comemorar. Mas e se a Coreia do Norte marcar? Quem soltará fogos? Segundo dados da Polícia Federal, apenas 29 norte-coreanos vivem legalmente no Brasil. Seis a mais do que os convocados para a Copa do Mundo. Nesse jogo, irão torcer pela Coreia do Norte, mas quando a seleção brasileira entrar em campo com outra equipe, esse asiáticos estarão vestidos de verde-amarelo.







2 comentários:

  1. Graça e paz!

    Confeso que não sabia dessa! estou realmente supreso! Que Deus possa recompensar todos esses cristãos que tem que servir a Ele escondidos!

    ResponderExcluir
  2. Desse jeito eu iria torcer pra minha seleção ser logo eliminada, rss... Que Deus continue tendo misericórdia deles... são necessitados tanto quanto nós de países livres! Fica com Deus! Att.: Clécia.
    www.firmadosnosenhor.blogspot.com

    ResponderExcluir