07 outubro 2009

Sou o que Ele Espera que eu Seja


Sabemos que Deus quer o nosso melhor, mas com muita dificuldade mostramos confiança nos planos dele, muitas vezes não deixamos Deus agir no nosso desenvolvimento, por causa do medo, do que vai acontecer, se você esta se vendo assim medite nessa palavra...


Leia Jeremias 18.1-10
Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe. Isaías 29.16
......................
Devo admitir que tenho dificuldade com o conceito de ser barro e não poder decidir sobre meu desenvolvimento. Não é que seja rebelde e queira fazer as coisas à minha maneira; quero apenas poder opinar sobre o que acontece comigo. Tudo bem, admito! Tenho medo de que o plano que Deus tem para mim não me agrade. Neste caso, se der um ótimo vaso de cerâmica para ser exposto e admirado, ótimo, mas, em vez disso, se eu for moldada em um cinzeiro? Talvez o vaso de exposição seja pretensioso demais. Mas e se for uma ótima travessa que poderia ser útil de diversas maneiras, mas seja moldada em um vaso coletor? Nesse caso, acho que preferiria ser um cinzeiro. Em minha mente, sei que Deus quer para mim não apenas o que é bom, mas o que é melhor. Ainda assim, tenho dificuldade em sentir esta realidade em meu coração e viver esta situação em minha vida, especialmente quando as pessoas à minha volta me tratam como se eu fosse um cinzeiro ou coisa pior. Aprendi que, quando faço o que Deus quer que eu faça, sou o que Ele espera que eu seja. Não preciso me preocupar com o que pareço a mim mesma ou aos outros.

Oração: Pai, ajuda-nos a ser quem Tu queres que sejamos, no lugar onde nos colocaste. Ajuda-nos a participar alegremente do plano que tens para nossa vida. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

Pensamento: Posso confiar que o Oleiro me moldará da melhor maneira.

Darlene Mackey (Califórnia, EUA)

Um comentário:

  1. e cara as vezes pensamos q sabemos muito mas DEUS sabe de todas as coisas e principalmente de nós homens.rodolfo..

    ResponderExcluir