30 novembro 2010

O pecado na igreja






Palavra ministrada no texto de Romanos 1.21-27 pelo Pr. José da Igreja Comunidade Casarão de Mauá / SP, no Culto realizados no dia 21 de novembro de 2010.




29 novembro 2010

Convencido por pastores e mãe evangélica, filho traficante se entrega



Convencido pela mãe evangélica, o traficante Diego Raimundo da Silva Santos, o Mister M, se entregou à polícia. Ele é apontado como braço direito do chefe do tráfico no Complexo do Alemão, Luciano Martiniano da Silva, o Pezão.

- Eu aproveitei a oportunidade porque nunca aceitei meu filho nessa vida. Conversei com ele, que aceitou. O irmão dele é cristão e o convencemos. Falei: Diego, vamos com mamãe para casa. Ele respondeu que não pois iriam prender ele. Disse, então, para ele ir comigo e com o irmão pois nós iríamos levá-lo na delegacia. Agradeço a Deus, agora é nova vida - contou a mãe.




O delegado titular da 6ª DP (Cidade Nova), Luiz Alberto Cunha de Andrade, revelou que a mãe de Mister M procurou policiais da sua equipe, que chegaram a trabalhar por cerca de dois anos e meio na delegacia de Irajá. Lá, Nilza já havia procurado a polícia algumas vezes para tentar entregar o filho, mas Diego ainda não tinha se convencido.

- Ela procurou a 38ª DP (Irajá) e descobriu que estávamos na 6ª DP. Foi quando Nilza nos procurou e disse que ele queria se entregar, mas que tinha medo que acontecesse algo no caminho até a delegacia. Mister M saiu da Favela da Grota, no Complexo do Alemão, dentro de uma kombi com a mãe, os irmãos e pastores evangélicos. Encontramos com eles próximo à Avenida Lobo Júnior, na Penha, e seguimos para a delegacia por volta das 15h - explica o delegado.

Diego teria dito aos policiais que queria parar com a vida no tráfico, que não queria continuar depois de ter visto o aparato da polícia. Na delegacia, Mister M recebeu a visita do coordenador do AfroReggae, José Júnior. Nilza espera que os outros traficantes também se entreguem.

- Desejo que todos se convertam, larguem isso porque contra a força não há resistência. Eu nunca vi isso, tanque de guerra, meninos jovens... foi uma bênção de Deus tudo ter dado certo". - disse a mãe do traficante.



Com informações O Globo / Estadão

25 novembro 2010

O exemplo de Estevão

Na caminhada da vida, sempre pegamos referencias, no Brasil a referencia das pessoas são aquilo que se passa nas novelas, por isso a tantas traições, tantos casamentos acabados e muitas outras coisas.

Mais quero deixar aqui um exemplo de pessoa que amou muito meu Deus, e ele é uma grande referencia para nossas vidas, mas não estragarei a pregação clique e ouça







Palavra ministrada no texto de Atos 7 pelo Pr. Israel no dia 14 de novembro de 2010.





18 novembro 2010

O mundo não é digno dela




Estava mexendo nos blogs e vi um testemunho muito forte
minha vontade é que da mesma forma que me tocou muito forte toque a sua Vida.

fonte:http://fabriciocunha.com.br/

Fabricio cunha

Participei do III Congresso Internacional de Evangelização Mundial, em Cape Town, no mês de outubro passado, fruto da importante linhagem de congressos no Movimento de Lausanne.

A segunda noite já estava para terminar suficientemente profunda e emocionante depois dos vídeos das igrejas asiáticas, dos testemunhos de pessoas perseguidas e da carta da igreja da China, quando entra uma menina no enorme palco principal do evento.

Pequena, franzina, oriental. Aparentava 16 ou 17 anos. Depois de tanto impacto e de um dia bem cansativo, não dou muita atenção. A voz doce e firme da menina vai ganhando meus ouvidos quando diz que nasceu na Coréia do Norte e teve que fugir com a família pelo fato de seu pai estar sendo perseguido pela ditadura. Refugiados na China, encontram-se com Cristo e se convertem. Sua mãe, grávida do segundo filho, morre de leucemia. Em seguida o pai é descoberto, detido, deportado e preso na Coréia. Ela fica sozinha e é cuidada por um pastor americano e sua família, que residia na China. Poucos anos depois, seu pai é solto e volta para a China. O tempo de prisão não arrefeceu a sua fé, pelo contrário, serviu como combustível para inflamar seu coração para continuar vivendo e transbordando sua fé na Coréia do Norte, seu país. Pediu que a filha continuasse por um tempo com a família da China para que ele levasse um carregamento de Bíblias para a Coréia. Ele o fez, mas foi novamente preso e , dessa vez, executado.

Uma menina de 17anos, completamente órfã.

Quando a família se preparava para voltar aos EUA, a menina teve um sonho onde via Jesus. Ele a dizia: “Gyeong Joo, não tenha medo. Eu estou contigo e quero que vá para a Coréia do Norte falar do meu amor. Por que ainda está esperando?” Ela acordou decidida a ficar na China e a se preparar para voltar para seu país, compartilhar o amor de Deus que alcançou e transformou sua família.

Pergunto-me, depois de tanto sofrimento e desgraça, como uma menina tão nova, tão frágil, consegue ver a beleza do amor de Deus a ponto de entregar-se até às últimas conseqüências? Só quem conhece de fato esse amor saberá me responder.

Ela terminou dizendo: “Vou para a Coréia do Norte expressar o amor de meu Deus, honrar o sangue de meu pai e o de meu irmão, Jesus Cristo.”

Silêncio. Ela começa a chorar. O rosto de menina do início, que transformou-se no de uma heroína enquanto contava sua história, voltou a ser rosto de menina enquanto chorava. Chorei junto com ela. Queria muito abraçá-la bem apertado, enxugar suas lágrimas e lavar seus pés. Um pastor chinês o fez e senti-me representado.

Escrevo ao lado de minha cama, mas não tenho coragem de deitar-me nela. Como um ato simbólico de honra aos meus irmãos chineses, vou deitar-me e dormir essa noite no chão. Como ato simbólico de honra e amor pela pequena coreana, derramo as minhas últimas lágrimas da noite.

Gyeong Joo Son só tem 17 anos, mas o mundo não é digno dela.

Alimento para a vida

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35


Quando os seguidores de Jesus O questionaram depois de Ele alimentar a grande multidão, Ele fez a grande afirmação: "Eu sou o pão da vida". Se Ele vivesse na Ásia hoje, talvez dissesse: "Eu sou o arroz da vida", porque o arroz é o principal alimento na dieta deles. Ainda bem que Jesus não disse: "Eu sou a bomba de chocolate da vida" ou "Eu sou a torta de limão da vida" - por mais deliciosos que eles sejam. A fé em Jesus Cristo não é para ser um regalo especial ou um luxo ocasional. É um ingrediente vital para uma vida completa todos os dias. Jesus lembrou a Seus ouvintes que os filhos de Israel eram alimentados no caminho para a Terra Prometida. Seis dias por semana, eles se levantavam e descobriam que Deus tinha sido fiel, enviando maná para alimentá-los. Ao Se comparar ao pão, Jesus nos lembra que devemos tirar nosso sustento de Deus, todos os dias, enquanto buscamos aumentar e desenvolver nossa fé.

fonte: Bill Willis (Nova Gales do Sul, Austrália)

17 novembro 2010

Libertos pelo poder da PALAVRA REVELADA




Nova Geração / Pr. Mario Sérgio Ventanilha
Palavra ministrada no texto de Genesis 2.11-12 pelo Pr. Mario Sérgio no dia 07 de novembro de 2010.

16 novembro 2010

INSPIRAÇÃO FeST

Dia 6 de novembro, Deus derramou suas benção sobre nossas vidas, e se cumpriu em muitas pessoas a promessa que esta escrito em Isaias 35

Isaias 35

O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas;

cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do SENHOR, verão a grandeza do nosso Deus.

Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos.

Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos.”

Então os cegos verão, e os surdos ouvirão;

os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas.

A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. Os lugares onde agora vivem os animais do deserto virarão brejos onde crescerão taboas e juncos.

Haverá ali uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão.

Nesse caminho, não haverá leões, animais selvagens não passarão por ele; ali andarão somente os salvos.

Aqueles a quem o SENHOR salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro.












08 novembro 2010

Pensamentos que constroem

Estas coisas diz [...] aquele que [...] abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá. Apocalipse 3.7



O assunto da mensagem de e-mail era "Lamentamos informar". Antes mesmo de abrir a mensagem, entendi que minha entrevista de emprego não tinha sido bem-sucedida.
Fiquei arrasada, principalmente porque era a primeira entrevista para a qual eu era chamada em muito tempo, e tinha me esforçado ao máximo em minha preparação. Senti-me profissionalmente irrelevante e achei que ninguém estaria interessado em me oferecer um emprego. Uma semana mais tarde, enquanto eu lia minha Bíblia, um versículo de Judas saltou diante de meus olhos: "Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus" (v. 20-21). O contexto do versículo não se relacionava com minha situação do momento, mas essas palavras me ajudaram a perceber que eu estava me destruindo com pensamentos e sentimentos negativos. A oração no Espírito Santo desviou meus olhos das portas fechadas e mudou meu foco para o Senhor. Meu espírito se renovou e eu soube que tudo que precisava fazer era confiar que Deus me daria a oportunidade perfeita, no momento perfeito.

font: Colleta N. Macharia (Lusaka, Zâmbia,)

03 novembro 2010

Compre menos, doe mais

Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Lucas 12.34


Uma tarde, meu marido e eu fizemos uma viagem de três horas para buscar um caminhão alugado, que usaríamos em nossa colheita de trigo. A primeira parte da viagem foi em uma rodovia pela qual eu já havia passado várias vezes; a segunda era uma novidade. Na estrada, fiquei empolgada ao ver um cartaz que anunciava um mercado local. "Hum! Parece divertido!", eu disse. Mas então me dei conta de que, na realidade, nós não precisávamos de nada. Eu vim a perceber que, quanto menos compro, mais dinheiro tenho para doar às missões, à igreja e a outros ministérios. Estou aprendendo a viver de maneira mais simples porque sou grata pelo que Deus fez em minha vida. Por gratidão, quero dar e ajudar as pessoas a conhecer e a louvar a Deus também. Certamente, ainda não dominei a arte da vida frugal. Eu gosto um tanto demais dos livros e revistas. E não sou tão cuidadosa com nosso orçamento de supermercado quanto poderia ser. Mas descobri que comprar menos não me permite só doar mais dinheiro; possuir menos coisas das quais tenho de cuidar, mas me dá mais tempo para estar com Deus e servir aos demais seres humanos.

Reflita nisso: Se vivermos com mais simplicidade, poderemos doar mais generosamente.

fonte: Rebecca Stuhlmiller (Washington, EUA)


Você é uma boa pessoa?

Será que somos TAM bons , será que só por que você não matou ou roubou mereça os céus .
Confira nesse vídeo abaixo, se você merece os céus